Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (14)

Revista Justiça
O Revista Justiça continua com as aulas do juiz e professor José Herval Sampaio Júnior, comentando artigo por artigo do Novo Código de Processo Civil. O programa também destaca acordo da AGU entre bancos e poupadores sobre planos econômicos dos anos 80 e 90. Quem traz os detalhes do assunto é a advogada Helena Lariucci. Quinta-feira também é dia de comentários sobre a Justiça Eleitoral. O programa conta com a participação de Alessandro Costa, coordenador de Registros Partidários, Autuação e Distribuição do Tribunal Superior Eleitoral. Quinta-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
Direitos dos consumidores idosos são o destaque do programa desta edição. De acordo com a advogada Adriana Barreto, especialista em Direito Civil, essa parcela da população é hipervulnerável e deve ser protegida pelo Código de Defesa do Consumidor. O Estatuto do Idoso também resguarda os direitos das pessoas idosas. Mas, em razão da idade, diminuição ou perda de determinadas aptidões físicas ou intelectuais, elas se tornam mais suscetíveis a práticas abusivas e até mesmo a fraudes nas relações de consumo. Quinta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa pautas da Justiça brasileira. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta. Quinta-feira, às 13h30.

Radionovela Justiça em Cena – “Uma missão quase impossível”
Fabiane e Inácio são dois corretores imobiliários que têm apenas um objetivo: receber a comissão pela venda de um apartamento. Mas, para isso, eles vão ter que conseguir vender um imóvel. E o cliente em questão, o Geraldo, é a pessoa mais indecisa que eles conheceram na vida e, nesse jogo de corretagem imobiliária, a ética é o que menos importa. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
 

Fonte: Rádio Justiça