Confira a programação da Rádio Justiça para segunda-feira (4)

Revista Justiça
Nesta segunda-feira, o Revista Justiça abre falando sobre curatela, no quadro Direito Civil. Para explicar o que significa o instituto e as regras para aplicação da norma no Brasil, vamos conversar com Viviane Girardi, diretora da Associação dos Advogados de São Paulo e especialista em Direito Civil. Falaremos também do IV Colóquio sobre o Supremo Tribunal Federal, que acontece neste 4 de dezembro, na sede da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Para apresentar o evento, convidamos o advogado criminalista e coordenador do colóquio, Leonardo Sica. Ainda nesta edição, no quadro Dicas do Autor, conheceremos a obra "Políticas Públicas LGBT e Construção Democrática". O livro tem o objetivo de auxiliar professores, estudantes e pesquisadores, além de ativistas e gestores interessados nas pesquisas sobre gênero, sexualidade e direitos humanos. Participa conosco o autor, Cleyton Feitosa. Para encerrar, temos o Curso de Processo Penal, em que Renato Marcão continuará abordando o processo jurídico da prisão preventiva. Segunda-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
Em São Paulo, a partir de agora, o consumidor terá o dobro do tempo para negociar sua dívida, sem intermediários e com parcelamento do débito. Além disso, os avisos de cobrança para os consumidores inadimplentes, que antes necessitavam de carta com aviso de recebimento, poderão ser enviados de maneira moderna e eficiente, por carta simples ou mensagens eletrônicas. Vamos saber o diz a nova legislação paulista e as vantagens ao consumidor em entrevista com Marco Aurélio Bertaiolli, vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Quase 100% das vagas geradas no setor privado neste ano foram informais, segundo análise do IBGE. A pesquisa foi baseada nos dados extraídos da pesquisa Pnad Contínua, divulgada nessa quinta-feira (30) pelo instituto. Sobre o assunto, o Justiça na Tarde conversa com o time de especialistas do programa. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto
Na próxima quinta-feira (7/12), o Supremo Tribunal Federal pode julgar uma ação que vai decidir se a polícia pode ou não fechar acordos de delação premiada. O programa, que traz as novidades da Justiça brasileira, explica de forma simples e direta o que é delação premiada, qual o objetivo da ação e a relevância do tema no atual cenário do país. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela – “Um apartamento, dois pesadelos”
Inácio era um corretor de locações que foi promovido ao departamento de vendas na Imobiliária Magnífica. Agora, ele e a colega, Fabiane, estão disputando a atenção do Geraldo, um cliente muito especial e também muito indeciso. Mas o problema mesmo é que nenhum dos dois tem muita ética nessa profissão e uma grande comissão pode se transformar na maior dor de cabeça. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça