Presidente do STF recebe pais de vítimas da boate Kiss

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, recebeu representantes da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) – Boate Kiss. Eles conversaram sobre questão que envolve acusação de promotores do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) contra pais das vítimas do incêndio em Santa Maria (RS) por suposta prática dos crimes de calúnia e difamação.

Os parentes estão sendo acusados de fazerem críticas na imprensa sobre a condução do inquérito e afixarem cartazes com documentos que comprovariam, em tese, omissão do MP gaúcho.

De acordo Flávio José da Silva e Paulo Carvalho, pais que participaram da audiência com a ministra Cármen Lúcia nesta quinta-feira (22), os membros do Ministério Público sabiam que a casa noturna não tinha condições de funcionar. “A boate nunca funcionou com os documentos em dia”, afirmaram.

Segundo eles, a matéria deve chegar ao Supremo em razão de um recurso que será interposto futuramente. Atualmente, há um processo sobre a questão em trâmite no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

EC/EH