OE escolhe desembargador para uma vaga na 1ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente

Mauro Conti Machado foi eleito.

 

Os 25 integrantes do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo escolheram, hoje (7), em votação de caráter secreto e com a utilização do software desenvolvido pelas Secretarias da Magistratura (Sema) e de Tecnologia da Informação (STI), em eleição nos mesmos moldes das eleições para Órgão Especial e para os cargos de direção e cúpula, o novo integrante da 1ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente.

Com o resultado proclamado no início da sessão do Órgão Especial, o desembargador Mauro Conti Machado foi o escolhido com 19 votos. Não houve abstenção, votos nulos ou brancos.  Também se inscreveu para a vaga, em decorrência do desligamento do desembargador Luiz Otavio de Oliveira Rosa, a desembargadora Maria Isabel Camponero Cogan.

Votação virtual – O link de acesso foi enviado, por e-mail, previamente, a todos os integrantes do OE que, das 9 às 11h30, votaram por computador, notebook, smartphone ou tablet. A eleição atingiu os 100% de votantes. Ao proclamar o resultado, o presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, cumprimentou o eleito, desejando felicidades ao colega nos trabalhos que realizará na 1ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente.

Também integram a 1ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente os desembargadores José Helton Nogueira Diefenthäler Júnior (presidente), Ricardo Cintra Torres de Carvalho, Ruy Alberto Leme Cavalheiro e Marcelo Martins Berthe.

Mauro Conti Machado – Nascido na Capital paulista, bacharelado pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, turma de 1974, e pós-graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 1976, advogou até 1987 quando ingressou na Magistratura na 3ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santo André. Fez a 1ª entrância na Comarca de Guariba, a 2ª em Taquaritinga, a 3ª como juiz auxiliar da Comarca de São Paulo e a entrância especial na 7ª Vara Cível da Comarca de São Paulo e como juiz substituto em 2º grau de 2008 a 2013, quando foi promovido ao cargo de desembargador.

 

  Comunicação Social TJSP – RS (texto) / Jorge Rosenberg (foto)

  imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial